expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões


Hey,
Hoje vou falar de um filme que estreou faz pouco tempo: A Origem dos Guardiões:

A História:

O filme trata da história de Jack Frost, ele é uma lenda, ou seja, alguém que foi escolhido pelo não revelado Homem da Lua. De uma hora pra outra, é escolhido para se juntar aos guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sand Man.
Juntos, eles precisam derrotar o Bicho Papão, que transformas sonhos em pesadelos.
No fundo, o que Jack quer mesmo é saber seu cerne, ou seja, aquilo que ele veio fazer aqui na terra.

A Lógica:

Uma da coisas que mais gostei no filme foi a lógica:

Suponhamos: Você é uma Lenda, ninguém te vê porque não acreditam na sua existência, mesmo que você exerça alguma influencia no mundo mortal. 
Você consegue que as pessoas acreditem em você (digo, que você ganha seguidores), até que você tem muita fama. Se você decepciona as pessoas, no caso crianças, você meio que perde os seu "seguidores" e, sem seguidores, você não existe, perde seus poderes e sua influência no mundo.

Simples não?

Os Personagens:

Jack Frost: 


No Filme:  Ele é tipicamente um adolescente que gosta de se divertir e não quer saber muito de regras, explora seus poderes de uma forma divertida e age, muitas vezes, compulsivamente. Ele tem um papel crucial na história e um poder incrível de criar gelo. Sua arma é um cajado que cria gelo.

Na lenda:  Ele que traz o inverno, controlando a neve, as geadas e os congelamentos (na minha opinião ele está perdendo seguidores, se não na estaríamos com esse Aquecimento Global)

Fada do dente:  

   

No Filme: Ela é uma mistura de Mulher com Beija-Flor e, com a ajuda de suas fadinhas-beija-flor, coleta os dentes das crianças, dos quais contem as memórias de sua infancia. Ela não Possui armas.
Na lenda:  A lenda não difere muito da apresentação que ela tem no filme, a não ser a aparência de beija flor (eu pelo menos nunca ouvi falar dela ter asas de beija-flor), as fadinhas ajudantes (sempre achei que ela ia sozinha) e os dentes com memórias mágicas (que tem um papel crucial na história)

Coelho da Páscoa: 


No Filme: No filme ele é o coelho que todos conhecemos, só que não. Ele é musculoso, valentão e não muito fofinho. Ele tem um rivalidade com Jack Frost por ele ter causado uma nevasca no dia de Páscoa e atrapalhado muito a caça aos ovos. Sua Armar são os bumerangues.

Na lenda:  Bom, na lenda ele é geralmente descrito como um coelho fofinho, ou um coelho maior que os outros, que tem o hábito de esconder ovos (normais ou de chocolate) no Domingo de Páscoa.

Papai Noel: 

No Filme: No filme ele é divertido, alegre e brincalhão, como todos achamos que deveria ser, mas ele tem um lado mais agressivo, é todo tatuado. Ele é o líder, embora Sand Man seja o mais velho e poderoso, e age como tal, ajudando Jack Frost a achar seu cerne. Suas armas são dois facões. 

Na lenda: Na lenda ele é Santo Claus, que entregava presentes às crianças de seu vilarejo no dia de natal, esse santo realmente existiu e sua cidade tem um memorial a ele até hoje. Embora na lenda seja descrito como um velho gordão, com trenó e renas voadoras que entrega presente a todos em uma noite, ele era magro e entregava apenas às pessoas de seu vilarejo. Obviamente a história foi floreada e distorcida ao longo dos anos, pois ele, que tinha sua morada na Europa, foi para no Polo Norte!


Sand Man: 

No Filme: O mais velho e mais sábio dos Guardiões, o primeiro a ser escolhido pelo misterioso Homem da Lua. Ele é o homem que traz os sonhos para as crianças durante a noite. Apesar de não emitir nenhum som, ele pode se comunicar por uma espécie de mímica usando seu pozinho mágico do sono. Ele é o mais poderoso e mais importante dos Guardiões. Sua arma é arremesso de pozinho (isso é, por mais estranho que pareça, super efetivo).

Na lenda:Na lenda ele é descrito como o homem que salpica areia nos nossos olhos para que o sono chegue. Ele também pode ser considerado uma adaptação de Morfeu/Hipnos da mitologia Greco-Romana.

Bicho Papão:

No Filme: Ele é o cara mal, que quer destruir o sonho das crianças para restaurar a Era do Medo, onde ninguém tinha esperança e todos acreditavam apenas na sua existencia: o Medo. Seu poder se assemelha com o do Sand Man, só que é totalmente o inverso. Pra começar, o seu poder é negro, e ao enviá-lo para as crianças, elas tem pesadelos, não sonhos. Sua arma é também, arremesso de pozinho (só que do mal) 

Na lenda: Na lenda ele é o próprio bicho papão, aquele que ficava em baixo da sua cama, em cima do telhado, dentro do armário ou nas sombras do corredor e que te fazia (e talvez até faça hoje em dia) apagar a luz e pular correndo na capa para que ele não agarre seus pés. Ele que destria seus sonhos, fazia barulhos de noite, formava sombras na janela, et coetera.

Bom, por hoje é só. 
Espero que tenham gostado, assistam o filme, vale a pena.

Até mais

~~Johny Off~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário